sábado, 28 de março de 2009

Preparação para o domínio do mundo

Chegou a hora de contar uma grande novidade para os leitores aqui do blog. Tá certo, algumas pessoas já sabem, mas agora vai ser totalmente público.

Vou dominar o mundo (pelo menos o da internet).

Galera, e não é que o Reflexão Sobre Rodas tá me rendendo frutos?

Da ideia de um blog de um estudante de jornalismo em 2006, lá no Blog-se do Comunique-se, a um programa de TV na internet, em 2009.

Isso mesmo, o Reflexão Sobre Rodas e este jornalista que vos escreve vão para a televisão. Acreditem se quiser.

Nós vamos invadir a praia da TV Digital através da AllTv Cone Leste, do Grupo Bega Associados.

A ideia é fazer um programa de entrevistas e reportagens a respeito da Matrix, como diria o Jairo Marques, da Folha.

Vocês devem ter percebido que tenho postado pouco por aqui, está aí o principal motivo. Estou "correndo atrás" para colocar essa ideia maluca para funcionar.

Notaram que eu mudei mais uma vez as cores do blog? Então, já estou criando uma padronização entre o blog e o futuro programa de TV.

Para isso, contatei meu amigo Eder Costa, da Zigotto, para ele "recriar" um logo para o Reflexão Sobre Rodas, e ele com sua habilidade fenomenal, como ele mesmo diria, captou bem a intenção do nome e criou este logo que passo a usar no cabeçalho do blog e futuramente usarei no programa.

Sobre o programa

Ainda estamos em fase de pré-produção, vamos gravar o piloto na próxima semana. Minha intenção é entrevistar o vice-prefeito de São José dos Campos, Luiz Antônio Ângelo da Siva, que deverá assumir a Assessoria para Políticas da Pessoa com Deficiência, daqui da cidade que está para ser criada.

Gostaria de fazer uma proposta para vocês, mandem para mim, sugestões de perguntas para fazer ao vice-prefeito. Usem os comentários ou meu e-mail, ao lado para fazer.

Perguntas até quinta-feira, pois o programa deverá ser gravado na sexta. Conto com vocês.

5 Cornetadas:

Jairo disse...

Daniel, eu perguntaria coisas para mostrar o comprometimento dele com a causa. Por exemplo, o que, de efetivo, a pessoa com deficiencia pode esperar dessa gestão? Como a prefeitura pretende atuar para garantir o direito constitucional do ir e vir a todos? Os prédios públicos ligados à prefeitura já são todos acessíveis? Se não, quando serão? Que tipos de leis o executivo tem pensado para melhorar as condições de vida do deficiente? Há algum projeto em curso para mudanças urbanas como criação de rampas nas ruas e avenidas da cidade? E por ai vai.... Abraço

EVANDRO disse...

Parabéns pela novidade.
Te desejo muito sucesso, pois o seu será o nosso tbm!
Quanto a dicas, segue as que o seu "guru" ,Jairo, disse.

Jubi disse...

PQP!!! Meus parabéns cara!!!! Quem diria que aquele tímido rapaz que conheci na faculdade chegaria à TV...! Abandonou o rádio afinal? Beijos e muito sucesso!

Luiz Eduardo Led Nov disse...

Daniel... não sei muito sobre sjc... mas acho interessante abordar a questão da adaptação em geral... o que eles fazem em prol de cada tipo de deficiência?
Uma outra questão que acho legal é analisar a reserva de vagas de trabalho... e por último, o esporte... afinal, sjc se destaca em tantas modalidades... como vai a prática para os deficientes?
Valeria a pena começar o programa com dados da cidade: SJC é a cidade de número ___ em desenvolvimento... tem _____ habitantes... dos quais, ____ são deficientes

Eduardo Camara disse...

Caraca, Daniel! Programa na TV e tudo? Isso que é render frutos. Fico muito feliz com mais e mais pessoas com deficiência CONQUISTANDO espaço na mídia. Parabéns, cara!

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License