quarta-feira, 4 de março de 2009

LEGAL é legal mesmo!

Quando a ideia é boa, a gente tem que apoiar!

Um dos meus 50 leitores, o Evandro Bonocchi, que também é cadeirante, teve uma iniciativa muito LEGAL, popularizar a inclusão das pessoas com deficiência. Ele criou uma marca para divulgar e conscientizar as outras pessoas para os Direitos das Pessoas com Deficiência.

O Evandro criou algumas estampas de camisetas baseadas no Símbolo Universal de Acessibilidade (aquele bonequinho branco em um quadrado azul) que ele chama de camisetas LEGAL.

Ele conta que ele teve a ideia depois de ver tanto desrespeito das vagas exclusivas para pessoas com deficiências. "Quero que com as camisetas, o símbolo do cadeirante, que é o símbolo universal das pessoas com necessidades especiais, vire uma coisa normal de se ver, de se enxergar. E não apenas nos banheiros de shoppings ou estacionamentos. Acredito que assim, nós deficientes, seremos mais vistos e menos ignorados pela sociedade", complementa ele.

Mas aí vai ter gente que vai perguntar, por que LEGAL? (Eu também perguntei) Ele explica:"LEGAL, porque é um protesto ou uma campanha colorida e bem humorada. De chata já basta a vida, se for levada a sério. LEGAL, porque se você visita um parque, um restaurante, um teatro ou escola que seja acessível, é um lugar legal, não é? LEGAL é incluir. LEGAL é usar as camisetas e indicar uma instituição para que a gente doe cadeiras de rodas. Pois parte das vendas, terá esse destino".

Para quem se interessou pela iniciativa e quiser fazer parte da turma, é só acessar o Blog http://legalcamisetas.blogspot.com ou no e-mail legalcontato@hotmail.com. No blog também podem ver os desenhos e "lay-out" das camisetas.

Participem!!!

2 Cornetadas:

EVANDRO disse...

Valeu Daniel!!!
Muito obrigado pela força!

Paola disse...

Oláa! acho bem interessante esse seu laado!muiito bom!parabéens ai q vc tenha muiito sucesso com seu programa e pode conta comigooo q eu estou lendoo td por aqui hauhau!Saiba que t admiroo muiito!bjoo

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License