segunda-feira, 30 de março de 2009

Jornalista personagem

Reza o manual do jornalismo que quando o jornalista é o personagem de uma matéria é porque ele fez alguma coisa de errado.


Tá aí o Capucho (a careca é dele) fazendo seu trabalho. A foto é do Michael, o motorista.

Mas não considero que as matérias em que sou persongem o motivo tenha sido algo de errado que fiz. Muitas vezes, o valeparaibano me procura para uma entrevista para matérias a respeito da acessibilidade de São José dos Campos e faço com o maior prazer.

Na semana passada, a repórter Lídiane Duarte me procurou para fazer um "test drive" lá na Vila Ema, um bairro na região central da cidade, que é muito conhecida por sua vida boêmia (que não é a que cerveja).

A Lidiane tinha recebido uma denúncia de que as calçadas do bairro estavam inacessíveis para cadeira de rodas, como, por exempo, árvores com raízes que tomam a calçada inteira e calçadas com rebaixamento de guia muito desproporcional que é imposssível o cadeirante andar.

Numa das ruas atrás da igreja Sagrada Família, vimos várias calçadas nessa situação, como aquela da foto acima.

Para não estragar a pauta da Lidiane, não vou abordar o tema aqui da forma que deveria, mas vale conferir a reportagem no carderno Seu Bairro, na próxima quinta-feira.

A propósito, este será um principais temas da entrevista com o vice-prefeito no piloto da alltv cone leste, se ele confirmar a entrevista. Continuem mandando suegestões nos comentários, por favor.

3 Cornetadas:

Anônimo disse...

Isso ai Dani, legal o Blog e boa sorte com o programa novo!
Dica: Tente diminuir um pouco o tamanho do logo (Em kbytes) porque esta demorando muito pra carregar o Blog, isto porque uso Speedy. Já que o objetivo é a inclusão, que esta também seja digital dado que ainda existem muitos que utilizam internet discada.
Obrigado e boa sorte mais uma vez!

Luis Daniel disse...

Então, a imagem que está tem 32kb somente, não sei porque estava tão lenta assim.

Ah, seria interessante se quem vez a reclamação se identificasse, pois ajudaria bem na hora de responder.

Mas mesmo assim, agradeço

tancy costa disse...

Olá Luis daniel,
Tudo bem?

Gostei do seu blog. E sou colega de profissão. Estou no último nao de jornalismo na Unitau. Quem me indicou seu blog foi a Caroline Formenton, que estudou com vc na Univap. Estou fazendo um TCC, um livro-reportagem sobre a questão da acessibilidade para deficientes físicos, visuais e auditivos. Quero mostrar esta realidade, e sensibilizar os leitores para entenderem esta causa.
Com certeza você pode me dar várias dicas e informações.
O programa já está sendo exibido na net?

Tancy

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License