segunda-feira, 16 de março de 2009

Entrando pela saída

Cultura é um direito a qual todos temos direito, seja alguém com deficiência ou não. Ontem, eu fui ao cinema para divertir um pouquinho. Como acontece na maioria dos cinemas atuais, este fica dentro de um shopping de São Joé dos Campos.

Para se adentrar no estabelecimento cinematográfico, é necessário subir uns três ou quatro degraus, ou seja, o Daniel não pôde entrar por onde todos os bípedes entram. Os que têm "tumove" para se locomover, precisam entrar pela saída, uma rampa que todos descem quando saem da sessão.

Não que entrar por uma "entrada alternativa" seja ruim, pelo menos entrei, mas não dá pra ter pensado em fazer uma rampinha pro cadeirante entrar e comprar uma pipoquinha?

Aí, ao posicionar a cadeira de rodas no local reservado, percebi que se eu tivesse uma namorada e a tivesse levado comigo, a guria não ia poder sentar ao meu lado. Podem imaginar a cena romântica, né?

Até havia o local reservado pro acompanhante, mas, inacreditavelmente, tinha um degrau para chegar lá (Viram que legal?).

Ah, só para constar, o outro cinema da mesma rede, que fica no outro shopping, as instalações são bem melhores para os cadeirantes. Mas às vezes, vou ao cinema deste shopping, porque este "centro de compras" tem muito mais opções de lojas e produtos e aproveito a viagem para ver um filme.

3 Cornetadas:

EVANDRO disse...

Como te disse Daniel, nesse quesito o Colinas é melhor, mas nem tente em dias de chuva. Os "deficientes morais" ocupam todas as vagas destinadas a nós.

Abraço

sara disse...

se eu ver alguem nesses lugar eu chingo pq tem gente q he 'cego' !!!

Iberê Borges disse...

Caramba!
Degrau pra vaga de cadeirante parece até piada.

O importante, cara, é levar tudo no bom-humor e você parece conseguir.

A melhor revolta contra um lugar desses é excluí-lo de suas opções. Frequente realmente outros cinemas e deixe esse de lado. Se cada um fizer isso, ele vai se tocar naturalmente.

PS: Como está o do Valesul? Está bem adaptado? Se estiver, será uma ótima opção. É 100 vezes melhor que o Cinemark em questões de áudio e vídeo.

Abraço!

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License