terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vou de táxi

Não, não é aquela "mardita" da mulher do Hulck, mas prometi uma pauta da minha viagem a Capital Paulista.

Eu estava ouvindo rádio no carro e uma notícia me chamou atenção. O Táxi Acessível, que começou a funcionar hoje na maior cidade da América Latina. Por enquanto, são 20 carrinhos Fiat Doblo (eu conheço esse carro hehehe) que passaram a circurlar por lá. Eles carregam uma pessoa com cadeira de rodas e dois acompanhantes.

Até o fim de 2009, mais 60 táxis acessíveis devem estar nas ruas paulistanas. Para soliciar o serviço basta entrar em contato com o rádio táxi da cidade. As tarifas das viagens são as mesmas do táxi comum, sem nenhuma cobrança adicional ou desconto, R$ 3,50 (justo!).

É, o táxi é uma boa pedida para quem não quer andar de "busão" e tem condições de pagar a bandeirada.

Pelo jeito, ainda vai demorar para se ter um serviço desse aqui em São José dos Campos. "Malemá" temos o "busão" funcionando ainda, o que dirá um táxi. Mas quero crer que um dia a minha "Sanja" vai ser uma cidade com transporte público acessível e decente.

Ah, vi na Folha, quando fui pegar uma imagem para ilustar a nota, que cada "tumove" custou 90 "conto", bancados pelo taxista (que diga-se de passagem teve que ter bala na agulha para pagar, heim?).

Aviso aos espertinhos: o uso é exclusivo para pessoas com mobilidades reduzidas e possíveis dois acompanhantes, nada além disso!!

** Imagem: divulgação, pega na Folha Online

2 Cornetadas:

Luis Daniel disse...

Estou vendo se dar para comentar no blog

EVANDRO disse...

Agora ficou bom!!
Daniel, acho que São José tem muito a fazer e crescer para a causa dos deficientes, porém não acredito que outra cidade tenha tantos onibus adaptados como temos por aqui.
Aprendi com a lesão a sempre olhar para os lados e a conclusão sempre é a mesma....poderia ser pior.

Abraço

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License