sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Política social tem que ser com responsabilidade


“Tchurma”, eu reconheço que na o sou um jornalista com deficiência dos mais preocupados com a causa, como diz o Jairo Marques, dos “Malacabados” como eu deveria ser, até pela função social do jornalista, pois precisava e preciso divulgar mais as peripécias das pessoas que Deus fabricou no fim do expediente ou por um a caso se mal utilizaram e ficaram com defeito.

Mas o que não pode é usar causa dos “Malacabados” para a autopromoção, como já vi acontecer, como, por exemplo, criar um site para fazer a divulgação de atividades relacionadas à pessoa com deficiência e encher este espaço com seu próprio nome só porque é dirigente de entidade representativa dessa minoria da sociedade.

Até fui convidado para escrever no tal site, mas realmente não me identifiquei com a ideia e acabei partindo para projetos que julguei mais interessantes para a minha vida profissional.

Entendo que esse tipo de política social deve ser sustentada por meio de atividades sociais que estimulem a integração entre os “Malacabados” e entre eles e as pessoas “bemacabadas”, não promover eventos que fiquem em assuntos burocráticos para definir quem serão os ASPONE’s.

As entidades devem existir sim, até para nos representar juridicamente perante as questões legais, mas não devem ficar somente nelas e sim a responsável da organização de eventos e projetos de integração, como eventos esportivos, atividades culturais, entre outras. Pois assim entidade também ganha em credibilidade no meio das pessoas com deficiência e o restante da sociedade.

Obs: vale um clique lá no blog do Jairo, galera. E se Jairo aparecer por aqui: meu caro, usei seus termos, mas dei o devido crédito.

1 Comentário:

EVANDRO disse...

Daniel, é muito importante estarmos entre todos. Mas participo de um evento (basquete) somente com os "Malacabados" (crédito meu, rsrsrsr). Acho bom e muito importante. Quando estamos juntos, os Matrixianos (crédito para o Jairo),percebo nos olhos dos caras a alegria da conquista, da coisa nova.
Então,nem 8 nem 80.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License