segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vereadores

Foram 319 figuras que concorreram as 21 cadeiras da Câmara de São José. Alguns fatos me chamaram a atenção.

Para ser vereador por aqui é preciso antes trabalhar em farmácia. O PSDB elegeu Petiti da Farmácia Comunitária, o DEM elegeu Renata Paiva que também tem uma farmácia comunitária na região norte da cidade. O PR tem o Alexandre da Farmácia reeleito. Remédio não vai faltar por lá.

Para receitar os remédios estará na Casa do Povo a Dra. Ângela Guadagnin (PT), também conhecida como dançarina da pizza, aquela mesma que em sua época de deputada federal dançou quando seu coleguinha foi absolvido. (Ela foi a última prefeita da cidade antes da Era PSDB).

Por falar em ex-deputados federais, outros dois também tentaram uma vaga na vereança, Gradela (PSTU) e Dr Coimbra (PMDB), mas não conseguiram, que decadência!

MCFerrou e MCDeumal
Os atuais vereadores José Luis Nunes (DEM) e Cristóvão Gonçalves (PSDB), mesmo tendo expressivas, não se reelegeram graças ao bendito coeficiente eleitoral...

MCDeubem
O Partido da República conseguiu eleger três nomes, além de Alexandre da Farmácia, Tampão e Jairo Santos foram eleitos pela primeira vez. Os dois se elegeram por causa do coeficiente, até porque tiveram menos votos que os acima citados.

Willis do PV foi o único candidato com deficiência em São José, ele obteve a segunda colocação em seu partido, mas o Partido Verde elegeu somente Dulce Rita, assim, Willis se torna suplente.


*************************************
Duas candidatas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foram os nomes menos lembrados pela população, tiveram apenas, eu disse apenas, UM voto cada. Quem será que votou nelas?

Os eleitos foram:

DEM

MACEDO BASTOS
MOTA
RENATA PAIVA

PSDB

CRISTIANO FERREIRA
DILERMANDO DIÉ
PETITI DA FARMÁCIA COMUNITÁRIA
HELIO NISHIMOTO
JUVENIL SILVERIO

PR

ALEXANDRE DA FARMÁCIA
JAIRO SANTOS
TAMPÃO

PT

AMELIA NAOMI
ANGELA
TONHAO DUTRA
WAGNER BALIEIRO

PMDB

LINO BISPO

PV

DULCE RITA

PSB

VALDIR ALVARENGA
WALTER HAYASHI

PPS

ROBERTINHO DA PADARIA
MIRANDA UEB

Fonte: TSE

2 Cornetadas:

Dinamara disse...

Então o Dilermando Dié foi reeleito? "Aquele" que em 2003 causou um rebuliço na câmara tentando aprovar seu projeto de Lei 025/02 para aprovar a extração de areia na região de São José dos Campos? Ahhh faz tempo isso, acho que ninguém lembra mais...

Mariane de Almeida disse...

só uma colocação O "MC ferrou" Cristóvão Gonçalvez continuará em seu cargo porque o Hélio Nishimoto (que é suplente na câmara dos deputados) vai para lá (já que o deputado de seu partido ganhou as eleições para prefeito e Caraguatatuba).
um abraço.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License