sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Serra, não dá uma dessa!!!

Não estou aqui para escrever sobre o seqüestro lá de Santo André. Todos sabem que não trato de assuntos sensacionalistas por aqui.

Mas a mancada do Governo do Estado de São Paulo agora à tarde merece um destaque.

Eu estava para entrar no banho quando aquele imponente musiquinha do plantão da TV Globo tocou novamente, e a Fátima contou o desfecho trágico do seqüestro, de acordo com a nota emitida pelo Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista).

Ao sair do banheiro, me deparo com a informação de que a garota dada como morta estava em cirurgia. (Dava até pra fazer piada aqui, mas em respeito a todos, não farei).

É bem provável que a menina não sobreviverá, entretanto transmitir uma informação precipitada é pior do não falar nada.

3 Cornetadas:

Else Angélica disse...

Ninguém gosta de comentar, e nenhum jornalista gosta de relatar fatos como esse. O Problema é que existe e tomou conta da mídia nos últimos dias. Ale´m de não sair da boca do povo, o que é natural, pois somos todos solidários a esses casos de violência. Para mim foi lamentável a atitude, ou melhor, a não atitude da polícia, que passou três dias estudando o caso e vendo estratégias para dar no que deu. A família eu presto solidariedade. Quanto as demais...governantes...meus pêsames.

Mariane de Almeida disse...

Daniel, sinceramente, foi lamentável a controvérsia nas afirmações, porém, em se tratando de questões políticas, direta ou indiretamente, não dá pra realmente saber o que aconteceu. Você se lembra de um certo Tancredo, que morreu num dia e foi divulgada sua morte quase um mês depois???? então... Não dá pra saber qual notícia foi verdadeira... infelizmente há certas coisas nas quais não devemos acreditar "piamente". E é o jornalista que tem que saber dosar o que é e o que não é relevante. Querer dar "o furo" nem sempre é noticiar certamente.

um abraço
continue escrevendo... acesse www.gazeteiradeplantao.blogspot.com

cahierdemarie disse...

É verdade.. o pior é depois do desfecho.. a mídia vai ficar falando e falando..

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License