segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Balanço eleitoral em São José

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elegeu pela quarta vez seguida o prefeito da cidade de São José dos Campos. Eduardo Cury foi reeleito com 56,27% dos votos válidos (187.930 votos em número absolutos)

O candidato do PT, Carlinhos Almeida, ficou mais uma vez na segunda colocação, sem ao menos ir para o segundo turno, com 40,25% dos votos válidos (134.428 em números absolutos)

Toninho Donizete (PSTU) obteve 3, 47%, com 11.602 votos. De acordo com a militância socialista, foi uma votação satisfatória para o socialista

Análise

São José dos Campos vive nestes últimos anos um modo de administração que agrada a população, inclusive dos oposicionistas que admitem os ganhos da cidade, assim era natural uma continuação.

A quantidade reduzida de candidatos a prefeito, apenas três, fez com que acontecesse uma polarização entre dois nomes já em primeiro turno.

Na concepção deste jornalista que lhes escreve, é um absurdo uma cidade da magnitude desta ter apenas três pessoas a fim de mandar no poder público.

Sei que as coligações políticas fizeram isso, pois o advogado Luiz Carlos Pêgas (PMDB) queria ser, mas o partido resolveu apoiar Carlinhos. Precisam-se rever essas situações para o futuro.

Agora, resta ver quais os problemas que Cury terá nos próximos quatro anos e se conseguirá eleger seu sucessor ou não.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado...
Um absurdo termos apenas 3 candidatos a disputa da administração da nossa prefeitura!

Nossa cidade é um absurdo no sentido de coisas estranhas acontecerem...

Sabe meu amigo, é a POLÍTICA DO PÃO E DO CIRCO, assim que eles governam -> MASSIFICAÇÃO aqui nos joseenses é ELOGIO.

FALTA INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO COM PROFESSORES VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDOS COM SUA PRÁTICA A FIM DE NÃO FAZER DA ESCOLA A MÁQUINA DO SISTEMA.

ASSIM, A LONGO PRAZO TERÍAMOS PESSOAS CONTEXTUALIZADAS E MUITO BEM POLITIZADAS.... FALTA ISSO AMIGO...

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License