terça-feira, 9 de setembro de 2008

Paraolimpíadas X Olimpíadas

Você sabe quantas medalhas o Brasil já conquistou nas Paraolimpíadas de Pequim? Não? Foram 16, sendo oito somente de ouro, mais quatro de prata e o mesmo número de bronze. E vem mais medalha por aí, com a natação, atletismo e outros.

Como era de se esperar, por mim, um desempenho muito superior ao da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos no mês passado.

Não há nenhum canal de TV aberta transmitindo o evento, onde um vice-campeão olímpico de uma das competições da natação não tem os dois braços.

O ufanismo dos jogos de agosto é muito grande, devido ao alto investimento que a mídia, no caso deste ano, Bandeirantes e Globo, faz para trazer as imagens para cá. O investimento publicitário, por causa disso também é enorme.

Mas para que gastar milhões de reais em um e evento que dá ao Brasil apenas três medalhas douradas? Tenho muitas restrições, mas muitas mesmo, ao Galvão Bueno, mas ele, em um de seus ataques histéricos, disse que falta um projeto olímpico para o Brasil, e ele está certo. Para um dia o nosso país ser uma potência precisa-se de uma infra-estrutura que está longe de haver por aqui.

Torço muito, para que um dia, e este é o papel deste blog também, o esporte paraolímpico brasileiro tenha o mesmo espaço na mídia

6 Cornetadas:

Brasa disse...

MUITO BOM SEU COMENTÁRIO DANIEL. VC SABE TÃO BEM QTO TODOS QUE TEM OLHAR CRÍTICO PARA O MUNDO, DE QUE A SOCIEDADE CAPITALISTA VIVE DA ESTÉTICA. A PERFEIÇÃO ESTÉTICA DO BELO IMPRESSIONA MUITO MAIS QUE O BELO IMPERFEITO. AS PARAOLIMPÍADAS SÃO RETRATO DE PESSOAS QUE SE SUPERAM SUA DEFICIÊNCIA EM PROL DO ESPÍRITO OLÍMPICO. INFELISMENTE A SUPERAÇÃO, A ACEITAÇÃO DA DEFICIÊNCIA E DE QUE ELA NÃO É OBSTÁCULO PARA AQUELE QUE QUER VENCER NÃO DÁ TANTO IBOPE QUANTO AS BELEZA DA ELENA INSINBAIEVA. UMA PERGUNTA: QUEM É MAIS FENÔMENO? UM NADADOR VICE-CAMPEÃO OLÍMPICO OU UM GANHADOR DE 8 MEDALHAS DOURADAS NUMA MESMA EDIÇÃO? CADA QUAL TEM SEU VALOR. PORÉM, VALOR MAIOR É NUNCA BAIXAR A CABEÇA E SABER QUE NA VIDA TODA DIFICULDADE, MESMO ELA SENDO FÍSICA, PODE SER SUPERADA!

UM ABRAÇO
mARCOS

Anônimo disse...

eh amigo
não gostei do seu site
desculpa a sinceridade ta
muito fraquinho os links
mais para vc tah bom neh

Anônimo disse...

Também achei fraco mais o que conta é a iniciativa, parabéns, e fique atento aos erros de portugês, afinal você é um Jornalista!

Luis Daniel disse...

Muito obrigado pelos comentários. Só lamento que alguns não tenham coragem se identificar, pois fica difícil agradecer prlo nome e pedir orientações para aprimorar meu blog. Mas grato da mesma forma.

Daniel Nogueira disse...

Daniel, parabéns pelo artigo!!!

É fato que os atletas olímpicos (especialmente os ditos “de ponta”) superam diversos obstáculos para chegarem ao topo do podium e são, diga-se de passagem, muito bem recompensados por isso. Na minha opinião, superação maior é vivenciada pelos atletas participantes das Paraolimpíadas, pois além de ultrapassarem suas limitações funcionais de forma magistral, procuram de alguma forma aparecerem para um mundo que insiste em não enxergá-los.

Grande Abraço

Prof. MSc. Daniel Vilela Nogueira
Fisioterapeuta

Anônimo disse...

achei o q vc escreveu muito
legal va em frente

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License