domingo, 28 de setembro de 2008

O Campeonato Brasileiro, eu e afins

Ainda não encontrei uma justificativa concreta para a baixa quantidade de postagens relacionadas a futebol neste Campeonato Brasileiro, seria porque o São Paulo (meu time com muito orgulho) joga um futebol de nível de regular para baixo?

É, pode ser, costumava escrever a respeito das vitórias do time que até o não passado eram constantes, era gostoso acompanhar, fosse pela TV (por causa da imagem) ou pelo rádio (minha preferência).

Mas outro fator deve ser o próprio futebol brasileiro que não me enche mais os olhos (a não ser de lágrimas de tristeza). Apesar de uma alta competitividade do campeonato, com cinco ou seis times com chances reais, ele está nivelado por baixo.

Quando um time parece que vai se destacar dos demais, ele cai vertiginosamente na tabela, como aconteceu com o Flamengo na primeira parte do Brasileirão e agora o mesmo ocorre com o Grêmio, que se perder para o Inter hoje, como está perdendo (de goleada) cai para a segunda colocação pelos critérios de desempate.

Acompanhei, pelo rádio, o São Paulo 2 x 0 Cruzeiro na tarde deste domingo. Embora, o meu time tenha vencido, o futebol apresentado não me cativou, tanto que fui tomar banho no começo do segundo tempo.

Estava zero a zero, saí do banho e continuava. Até que, enquanto vestia roupa, o zagueiro André Dias abriu o placar e o Cruzeiro que já não fazia nada demais fez menos ainda. Para completar, nos acréscimos, Jeancarlos conferiu mais um, em uma falta cobrada da meia esquerda.

O Tricolor continua no “bolo” na disputa pelo título, que seria o tricampeonato seguido, mas que pelo futebol de 2008, dificilmente chegará lá

Palmeiras
O time que deve assumir a liderança só empatou por 0 a 0 com o Náutico lá em Natal, foi outro resultado que mostrou o nivelamento por baixo da competição,pois o time potiguar está na parte de baixo na tabela.

2 Cornetadas:

Anônimo disse...

Fala Luis.

Pois é hoje eu estava no morumbi e vi que o São Paulo apesar de não ter convencido este ano, ainda pode brigar pelo título.
Até porque a falta de instabilidades dos times na ponta da tabela é grande.
Com a falta de Miranda e Rogério Ceni minutos antes do jogo.
O São Paulo dominou quase todo o jogo, e se tivesse batido mais pro gol talvez uns 3x0 seria de bom tamanho.

Que venha o Ipatinga!

abraços
Fredy Andrade

Rodrigo Almeida disse...

Pois é Daniel, o palmeiras poderia ter feito um golzinho contra o Náutico. Seria bom se o Martinez (se não me engano) não tivesse perdido aquele gol. Mas agora na liderança, acredito que começa uma nova fase para o verdão, com muitas vitórias. É o que eu espero.
Abraço.

Rodrigo Almeida
www.rodasantenadas.blogspot.com

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License