quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Brasil termina a paraolimpíada em 9º lugar

do Comitê Paraolímpico Brasileiro
(www.cpb.org.br)

Esta é a melhor colocação brasileira no quadro geral de medalhas em toda a história dos Jogos

Nada menos do que 47 medalhas fizeram desta a melhor participação do Brasil nos Jogos Paraolímpicos. Nos Jogos de Pequim, o Brasil terminou com o honroso nono lugar no quadro geral de medalhas.

O Brasil superou Atenas em todos os aspectos. Foram 14 medalhas a mais no total. O número demedalhas de ouro também foi superior. O país ganhou 16 em Pequim, enquanto em Atenas foram 14.

O principal medalhista brasileiro nesta edição dos Jogos foi Daniel Dias, o 4º atleta a ganhar mais medalhas de ouro: 4 ao todo. Porém, Daniel foi o atleta paraolímpico com o maior número de medalhas, comemorando nove pódios no total.

O primeiro lugar no quadro ficou com os donos da casa. A China conquistou 211 medalhas, sendo 89 de ouro.

Isso é para mostrar que não é a deficiência que causa problemas para se conquistar medalhas e sim a falta de planejamento para tal.

2 Cornetadas:

Mariane de Almeida disse...

as duas ultimas linhas disse tudo Luiz Daniel. Só me encomodo com uma coisa, A MÍDIA, que explora tanto as Ólímpíadas e acaba se esquecendo das paraolimpíadas... Pra mim isso é um descaso sem tamanho!

Um abraço!

EVANDRO disse...

Olá Daniel, me chamo Evandro, tbm sou cadeirante, tbm sou de São José e tbm tenho um blog,rsrsrsrs. Dê uma passadinha por lá, será um prazer tê-lo com leitor. http://tocandoavidasobrerodas.blogspot.com
Se te interessar, temos um time de basquete para "malacabos" como nós....

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License