domingo, 29 de junho de 2008

A Europa é da Fúria

A Espanha nunca foi uma das grandes potências do mundo do futebol, mesmo com um dos campeonatos nacionais mais badalados do planeta, mas isso é por conta do grande número de estrangeiros que jogam lá.

O time espanhol teve participações médias nos últimos torneios, mas o que ele estava disposto a mudar em 2008. Liderou o grupo na primeira fase.

A Fúria eliminou os atuais campeões mundiais, os italianos, nas quartas-de-final, nos pênaltis. A vitória deu entusiasmo para seguir rumo ao título.

Passou fácil pelos turcos na semifinal e só faltava a poderosa Alemanha para conquistar a Europa pela segunda vez na história.

Um grande jogo. Com seus estereótipos à flor da pele. O sangue quente espanhol contra a frieza alemã. Os dois tiveram seus momentos, suas chances. Mas a vontade espanhola parecia maior e Fernando Torres fez o gol da vitória, o gol do título, depois de 44 anos.

PS: Além de ser um dia histórico para o futebol espanhol, é mais histórico para o futebol brasileiro, o dia do primeiro título mundial, em 1958, na Suécia

0 Cornetadas:

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License