segunda-feira, 24 de março de 2008

CQC Custe o que custar

Já tinha ouvido falar no programa CQC (Custe o que custar). Ele estreiou na Band na semana passada. Comandado pelo inteligente jornalista Marcelo Tas, de quem sentia muita falta na TV.


O programa apresentou uma reportagem a respeito da acessilidade do transporte público paulistano, de maneira sarcástica e inteligente, mostrou as difiiculdades das pessoas com deficiência subir num metrô na maior metrópole brasileira.


Ela me fez lembrar do meu TCC (Trabalho de conclusão de curso) e das dificuldades que temos por aqui.


Me lembrei de uma história que aconteceu comigo certa vez que fui passear na Capital Paulista.


Quando estava no primeiro ano da faculdade (2004) fui vistar a TV Globo de lá. Após termos saído das dependências da emissora, o professor Filipe e eu fomos com um grupo de alunos ao Shopping Morumbi comer alguma coisa.


Em certo momento, em nossa aventura na "Selva de Pedras" (Vulgo caminho até o estabelecimento comercial) nos deparamos com um cruzamento. Encontramos uma parte da guia rebaixada e descemos por ela. Quando estávamos no meio da faixa observamos um detalhe muito importante. Não havia guia rebaixada do outro lado da rua (dá pra acreditar???).


Fiquei impressionado com a situação. Tivemos que procurar algum lugar mais baixo para subir a cadeira.


Desde aquele dia me pergunto como uma pessoa foi capaz de projetar uma situação dessa. Eu só passei uma vez por aquele lugar e já fiquei estarrecido. Imagino as pessoas com deficiência que passam por ali todos dias.

0 Cornetadas:

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License