domingo, 2 de dezembro de 2007

Enfim, jornalista

Depois de tanta luta, resta a esperança de que tudo que passou pode valer realmente a pena. Não dá para se jogar fora quatro anos de estudos. Se bem que não foram tantos estudos assim.

Eu me lembro que no primeiro ano todos que estavam ali na sala de aula tinham o sonho de se tornarem jornalistas. O idealismo imperava, afinal, ali era o começo de uma nova vida. Havíamos escolhido nossa profissão e o objetivo era conquistá-la de fato. Fiz amigos, desde aquele momento, para a vida toda, como o Rafa, o Fê Banzi, o Hernane e o Michel.

Alguns, ou melhor, vários ficaram pelo caminho. Uns por escolha própria, outros por um a caso do destino.

No segundo ano, parecia que quem tinha continuado ia permanecer até o final, mas mesmo assim, as desistências aconteceram. Entretanto outros surgiram, de transferências de outras universidades. Agora já sabíamos como a banda tocava por ali, como diria um personagem do cinema, o idealismo deu lugar a um pouco de conformismo e a um tanto de adequação ao sistema. O negocio já não era mudar o mundo, dominar só já estava de bom tamanho.

Nessa época me deparei com uma pessoa que a partir daquele momento passou a ser muito importante no restante do período de faculdade e é outra que não vou deixar de ser amigo. Amanda, hoje mamãe Amanda, a Bianca vai dar bastante trabalho a ela.

As amizades se consolidaram e a certeza de que voltar atrás, até pela redundância, era impossível. As histórias vividas em momentos extra-classe são capítulo à parte destes quatro anos.

A experiência na TV Univap, apesar de tudo, foi muito interessante, porque conheci algo que até aquele momento era como um fantasma, tinha medo sem conhecer. Agora tenho certeza que não combino muito com ela, mas se um dia trabalhar numa já sei como fazer.

Este ano foi o ano que mais estudei e me dediquei à faculdade, afinal, estava na marca do pênalti, graças a Deus, consegui terminar.

Agradeço aqui aos Professores: Vânia, Mário Moreira, Elizabete Kobayashi, Carlos Abranches, Mário Rios, Celso Meneguetti, Celeste, Adriano Luis, Paulo Poli, Fabiana Serra, Miura, Filipe, Antonio Augusto (meu orientador), Fabiola, Marcelo e Claudia.

Ao pessoal da TV: Fabiana Púpio, Jaide, Sr. Jorge e Wagner pela oportunidade e aos amigos estagiários que não cito os nomes para não me esquecer de ninguém.

1 Comentário:

lais disse...

Parabéns pela conclusão do TCC !!!

vc merece td de boum ... vc eh mt esforçado e batalhador !!!
Felicidades ...

beijão
LaH

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License